terça-feira, 23 de outubro de 2007

Mudando, mais uma vez...

Já tenho esse blog há quase dois anos e ele mudou muito durante esse tempo. Há alguns meses resolvi criar uma certa rotina de posts com dias fixos para tipos diferentes de post. Eram as segundas de download, as terças de cover, as quartas de vídeo, as quintas de lista (que eu abandonei logo de cara) e as sextas de sofazão.

Experimentei e não gostei. Acho que o blog ficou monótono, eu acabei ficando muito presa aos temas e falando pouco de outras coisas interessantes que aconteciam no mundo da música. Além disso, os posts ficaram sem personalidade, muito iguais, muito automáticos.

Tá certo que postar mais frequentemente aumentou muito as visitas diárias. Mas para mim, qualidade é melhor que quantidade. Prefiro ter leitores assíduos (ou assinantes), que vêm aqui pelo conteúdo ao invés de um público que cai aqui de pára-quedas (e que nunca mais vai voltar) porque escrevi sobre o assunto mais buscado do dia.

Dos posts fixos, o único que vou manter é o sofazão, que se tornou um verdadeiro sucesso do mundo digital, com muitos fãs e recebendo elogios mil. Além disso, adoro receber visitas, saber o que o pessoal tem escutado, receber dicas de coisas diferentes do que eu costumo escutar. Adoro ver a empolgação de alguns convidados que não ficam satisfeitos em apenas dar a dica, mas que realmente se envolvem, pesquisam e dão um verdadeiro show de bom gosto no sofazão.

O blog Síncope volta a ser atualizado com menos freqüência, mas com mais qualidade. Espero que vocês gostem.