sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Sofazão: João Rolla Perdigão

O meu convidado de hoje nasceu em São Domingos do Prata, sua família tem um alambique por aquelas bandas e por isso ele leva sua garrafinha de Pratiana para todo lado que vai. As festas na casa dele são lendárias, com direito a punk drink, torneio feminino de queda de braço e fotos assustadoras dos convidados.

Estou falando do meu amigo João Rolla Perdigão que senta hoje no sofazão do Blog Síncope. João escreve o ótimo blog Solta a Canhota e revela abaixo o que é que ele não para de escutar.


“Pelo fato de eu gostar bastante de coisas latinas, vim escrever sobre uma ótima banda pernambucana, o The River Raid. Na página deles do last.fm tem quase todas as músicas deles pra download. Ao contrário daquela turma do mangue que faz sons permeados de referências brasileiras, o River Raid busca uma sonoridade mais crua, digamos. E nem por isto fica faltando tempero. Por coincidência, eles começaram junto com Eddie, há dez anos atrás, mas só em maio deste ano, lançaram o disco homônimo, gravado em Recife, mixado e masterizado no Sterling Sound Studio, de Nova Iorque.

Com um tremendo vigor em executar canções distintas, tanto rápidas quanto lentas, em inglês e português, a banda, com nome do clássico jogo de aviãozinho do Atari flutua entre o rock clássico e aquilo que é classificado como indie. Eu tinha lido sobre eles há alguns meses em algum lugar do qual não me lembro mais, indicando a ótima faixa "Time Up", que não parei de escutar e foi ocupando lugar aqui na minha lista de canções prediletas. Fui dar uma conferida no tópico deles no lastfm e tinha quase tudo pra baixar. Me surpreendi com a variação rítmica dos caras, flertam até mesmo com o brega numa homenagem ao ícone escrotinho da jovem guarda em "O Rei". Bem, mesmo assim eu gostei e indico."


My Space do River Raid