sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Sofazão: Graziela Araújo

Também conhecida como Groselha, a minha convidada de hoje é tão amiga que fica até difícil apresentá-la. Para aqueles que me conhecem pessoalmente, sabem que onde uma vai a outra logo aparece, portanto a convidada dispensa apresentação. Para aqueles que não a conhecem, vou manter o texto curto e apenas apresentar o seu belíssimo blog, da Groselha, que é um poço de bom gosto e ótima fonte de inspiração.

Como eu já sabia qual era a cantora que não saia do repeat da Grá, resolvi adiar o convite para participar, mas vi que se fosse esperar a onda Feist passar, ela não sentaria no sofazão tão cedo. Dessa forma convidei assim mesmo, sabendo já qual seria a indicação, mas acabei sendo surpreendida.

"Sempre fui assim: quando gosto de alguma coisa, gosto muito, gosto mesmo e com música não poderia ser diferente. Raro acontecer de uma banda me ganhar, mas quando acontece, eu acabo sendo fiel por tempos a fio. Pra se ter uma idéia, por quase dois anos não ouvi nada além de Belle & Sebastian e lembro que o cd do Postal Service rodou no som do carro por quase cinco meses ininterruptamente. A Feist, desde aquele comercial da Lacoste, não saiu mais da minha vida; porém preferi escolher outro nome pra falar aqui, já que se ouve e se fala da Leslie por todo canto e a musa já tem inclusive data confirmada para aparecer no Brasil.

Josh Rouse
nasceu nos Estados Unidos, mas com o fim do seu casamento foi morar na Espanha. Escolheu uma cidadezinha minúscula chamada Puerto de Santa Maria e de lá lançou seu sétimo trabalho – ‘Subtítulo’ – com músicas delícia, sempre tranqüilas, reflexo claro da sua nova fase. ‘Quiet Town’ tem um pezinho no folk que eu não resisto.

Em terras espanholas, Rouse conheceu sua atual namorada e com ela gravou ‘She´s spanish, I´m american’, lançado em fevereiro desse ano. O ep é composto por 5 músicas doces e super leves, pop sem frescura, daquelas que soam como trilha de viagem e fazem as coisas em volta parecerem mais divertidas. As letras são fofas e bem-humoradas. Logo na primeira faixa, os dois cantam juntos e alegrinhos que não querem morrer em um acidente de carro. Nas outras faixas, eles se revezam nos vocais e mesmo não tendo lá uma voz espetacular, Paz Suay dá conta do recado nesse ep despretensioso.

No mês passado, saiu ‘country mouse city house’, oitavo trabalho solo de Rouse. A gente ainda tá só se conhecendo mas, pelo que escutei até aqui, acho que o relacionamento tem tudo pra ser duradouro."




Site oficial – http://www.joshrouse.com/
Myspace - http://www.myspace.com/joshrouse
Myspace - http://www.myspace.com/shesspanishimamerican