quinta-feira, 12 de julho de 2007

Vi-ai-pi: Daniel Toledo

Sexta-feira é dia de sofazão e convidado. Hoje quem vem dar uma dica musical é o meu grande amigo Daniel Toledo. O Daniel escreve coisas lindas no seu blog De Risco, é dono da famosa comunidade do Orkut Avec Elegance e tem um incrível senso de humor. Apesar do post estar bem sério, Daniel eviou indicações super preciosas que ajudam o blog Síncope a dar uma diversificada e se aventurar pelas terras brasileiras.

Depois de muito pensar, resolvi trazer ares bem brasileiros para o território deste blog. Destaco uma dupla carioca que há algum tempo não sai do meu top 10: Rodrigo Maranhão e Roberta Sá. O primeiro é carioca de fato, integrante do Monobloco e vocalista do Bangalafumenga. Compôs ao lado do Pedro Luís aquele conhecido "Rap do Real" e acabou de lançar seu primeiro disco solo, "Bordado" (2007), em que assina todas as composições. A moça, por sua vez, nasceu no Rio Grande do Norte e mudou-se ainda adolescente pro Rio de Janeiro. Tímida mas boa de palco, ela conquistou a simpatia de boa parte da MPB e já trabalhou com figuras ilustres como Ney Matogrosso e Lenine. Seu disco de estréia, "Braseiro" (2005), recebeu excelentes críticas e agradou até mesmo a Bel, dona deste blog, que não é muito de samba. Pra quem se interessou, uma boa notícia: Roberta está pra lançar o próximo disco, que já tem nome. O primeiro show de "Que belo e estranho dia pra se ter alegria" (2007) acontece na próxima terça, lá no Rio.


Link para Download: Rodrigo Maranhão - Bordado (2007)

***
Aproveito para avisar que viajo amanhã e só volto no dia 6 de agosto. Portanto, este blog ficará jogado às traças durante esse período. É uma pena ter que dar uma abandonada no blog logo agora já que estou me divertindo muito com a nova dinâmica de posts diários. E acho que os leitores também estão. Mas aguardem e mantenham a ordem que em breve eu volto cheia de novidades.