segunda-feira, 9 de julho de 2007

Download: Björk - Volta

A Björk volta ao Brasil esse ano para se presentar no Tim Festival. Eu gostava muito de Björk há uns anos atrás e ia pirar se eu visse esse show naquela época. Hoje eu ainda gosto dela, mas a paixão já passou. Vai ser bom assistí-la ao vivo, sem dúvida, mas pode ser que seja meio chato. Para deixar todo mundo preparado pro show, disponibilizo o último disco, Volta, para download:

Download de MP3: Björk - Volta

Björk for dummies: Acho meio difícil alguém nunca ter ouvido falar Björk. Até meu pai sabe quem ela é, ele só ainda não aprendeu a pronunciar o nome corretamente. Para aqueles que a conhecem tanto quanto o meu pai, explico que se trata de uma cantora islandesa que nasceu numa comunidade de artistas, nos moldes hippies. Começou a estudar música aos 5 anos e aos 12 já fez sua primeira apresentação profissional, cantando em uma rádio de Reikjavik. Logo já gravou seu primeiro disco. Nos próximos anos participou de algumas bandas, mas foi com o Sugar Cubes, no fim dos 80 que alcançou grande reconhecimento internacional. Lançou seu primeiro disco solo, Humam Behaviour em 1993. Atuou no filme "Dançando no escuro" em 2000. Foi ao Oscar fantasiada de cisne em 2001. Se apresentará em São Paulo e no Rio no fim de outubro de 2007.

Recomendo a audição da música "Isobel", uma das melhores na minha opinião. Clicando no link você vê o vídeo para a música dirigido pelo herói (meu e da Bjork) Michel Gondry.

Saiba mais visitando as páginas relacionadas:
MySpace
Site oficial
Wikipedia
last.fm