segunda-feira, 2 de julho de 2007

And... we're back!

Depois de algumas semanas ausente, o blog Síncope está de volta. Admito que durante esses dias eu quase decidi abandoná-lo. Ao pesar os prós e os contras de ter um blog, e perceber que os contras ganhavam, acabei achando que ainda acho que vale a pena e vou fazer uma força para continuar.

Como qualquer relação, quando a coisa começa a ficar morna só existem duas opções: desistir ou sacudir. Eu escolhi a segunda.

Daqui para frente o blog vai contar com algumas sessões fixas. A segunda-feira, por exemplo, vai ser o dia em que eu falo e você escuta. Eu vou indicar um disco, colocar o link para download e escrever um pouquinho sobre a banda, já que uma reclamação comum dos que visitam o blog é não terem idéia do que eu estou falando.

***

Arctic Monkeys

Para a estréia eu indico o segundo disco dos Arctic Monkeys, Favourite Worst Nightmare (2007). Escolhi falar dessa banda porque eles vêm ao Brasil em outubro para o Tim Festival e porque algumas pessoas me pediram.

Download de MP3: Arctic Monkeys - Favourite Worst Nightmare

Arctic Monkeys for Dummies:
Banda de Sheffield, Inglaterra. Existe desde 2002, mas estourou no ano passado com o disco Whatever People Say I Am, That's What I'm Not. O single de maior sucesso foi "I bet that you look good on the dance floor" que você pode escutar clicando no link. Quando eu fui ouvir o Whaterver peopel say... pela primeira vez, achei que era uma pegadinha e que tinham colocado uma música do Charlie Brown Jr. no meio pra me zoar (experimente cantar "corra pra ver o que acontece/e volte aqui pra me falar/o que parou a cidade inteira novamente" durate a intro de "Fake tales of San Francisco"). No entanto, a banda tem seus pontos fortes e merece a fama que alcançou.

Imagino que seja uma boa banda para se assistir ao vivo, então é claro que vou ao show deles no Tim Festival.

A.M na wikpedia

A.M no MySpace
Site oficial