quarta-feira, 25 de abril de 2007

Fim do Los Hermanos

Saiu no site oficial da banda:

"A banda Los Hermanos comunica a decisão de entrar em recesso por tempo indeterminado. Por conta disso não há previsão de lançamento de um novo disco.A pausa atende a necessidade dos integrantes de se dedicarem a outras atividades que vieram se acumulando ao longo desses dez anos de trabalho ininterrupto em conjunto. Não houve desentendimento ou discordância que tenha afetado nossa amizade tanto que continuamos jogando truco toda quinta-feira."

"Entrar em recesso por tempo indeterminado" é eufemismo para fim. A notícia me deixou triste, já que Los Hermanos era a única banda nacional da atualidade que fazia música de gente grande.

Eu sei que muita gente gosta de falar que não gosta de Los Hermanos. Ficou muito cool dizer que não gosta de Los Hermanos depois do sucesso. Entendo não gostar, mas dizer que a banda não presta é sinal de doença mental. Eu costumo avaliar as bandas pelo nível de surpresa que elas me causam quando escuto. Los Hermanos sempre me causou surpresa, seja com as letras, com as melodias, com os arranjos ou com as harmonias. Portanto, considero-a muito boa. Era uma banda que estava em outro nível e é verdadeiramente uma pena que tenha acabado.

Para fechar coloco um vídeo, cuja escolha não tem nada de surpeendente, mas o vídeo é óptimo, a música é linda e a ocasião, propícia.
Então, aí vai "Todo carnaval tem seu fim", Los Hermanos: