quinta-feira, 15 de março de 2007

SXSW - South by Shouthwest

sxsw

Não tem jeito de não falar do festival South by Shouthwest essa semana. A sigla SXSW é a mais procurada no Technorati, e resultados é o que não falta. Praticamente todos os blogs que eu leio regularmente têm algo a falar sobre o SXSW, seja sobre música, cinema ou interatividade.

Este, eu imagino, é o festival mais bacana do mundo atualmente. Ele acontece todo ano no texas e a programação é bem variada. Conta inclusive com o nosso ministro da cultura dando palestra, entrevista e o que mais pedirem pra ele. Provavelmente, se ele arrumar uma platéia, vai dar uma canja. Assim a gente vai poder se vingar dos texanos por terem mandado o bush pro Brasil para ficarem livre dele por alguns dias.

Tem gente que vai no SXSW para assistir os inúmeros shows que acontecem o tempo todo em vários lugares diferentes, e são tantos que dá até tonteira. Sparklehorse, Sondre Lerche, Peter Bjorn and John, Albert Hammond Jr. dos Strokes, Marissa Nadler e Illinois são alguns dos que constam entre as dezenas de ilustres e semi-desconhecidos (vários totalmente desconhecidos também) que fazem parte da programação.

Para aqueles que curtem um computador, palestras interessantes pululam por todos os lados. Eu olho a lista e tenho vontade de chorar. Queria assistir a várias delas, como "The Influence of Art in Design", "How to Bluff Your Way in Web 2.0", "World Domination Via Collaboration", "Getting to Consistency: Don't Make Your Users Think". E essas são as que me interessaram só no dia 10/03.

Cansou de tanto papo nerd? Descanse pegando um cineminha. Vários filmes estão fazendo sua estréia durante o SXSW.

As palestras já foram só até o dia 13, mas os shows de música e as exibições de filme vão até o fim de semana.

Ficou com inveja de quem está lá? Eu também. Daqui há um ano é o próximo SXSW. Quem sabe os anúncios Google que agora moram nesse blog bancam a minha viagem pra lá, hein? Hein? ;P

*** Update:

Algumas dicas para quem quer se sentir um pouco lá dentro do SXSW. Via UsaToday.

Dica n.1: The Current está transmitindo ao vivo hoje e sexta. A programação de hoje inclui The Young Knives, Money Mark, Sondre Lerche e mais; amanhã tem Tom Morello, Andrew Bird, Fujiya & Miyagi e outros. Click para a programação.

Dica n.2: KEXP vai fazer streaming de Peter Bjorn and John hoje, junto com Apples in Stereo e outros. A progrmação de sexta inclui The Stooges e Beirut.

Dica n.3: WOXY.com está tranmitindo ao vivo toda a semanha do SXSW.

Dica n.4: NPR está disponibilizando performances ao vivo, entrevistas e muitas outras coisas durante o festival. Coloque o link nos favoritos e visite sempre.

Dica n.5: (Não sei se funciona no Brasil) Se vc tem DirectTV, você pode assistir 8 hs de perfomances todos os dias do festival. Descubra como.