terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Tech Crunch e os sites sociais de música

O blog sobre tecnologia TechCrunch fez um post sobre os principais sites sociais de música. Da lista eu conhecia apenas dois: o Pandora e o Last.fm.

Do Pandora eu não gostei muito, não sei se ele mudou desde a última vez que visitei. Já o last.fm eu amo. O site está sempre recebendo melhorias, e dessa forma se torna cada vez mais útil para a aventura que é ouvir música na web.

Eu utilizo o last.fm há mais de um ano e durante esse tempo descobri vários artistas através dele. O site, depois de entender o meu gosto musical, passa a me indicar artistas que têm a ver com meu gosto, me mostra pessoas com o gosto parecido com o meu e permite que meus amigos me indiquem músicas e artistas.

Recomendo 3xs.

socialMusic

Quanto aos outros sites, ainda não conheço, mas fiquei muito curiosa para dar uma navegada nesse Fine Tune. Ele é o preferido de quem escreveu o post e me pareceu bem interessante a possibilidade de se criar uma playlist com as músicas que você quiser, o que não é possível fazer no last.fm.