sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Carnaval e o novo do Elliott Smith, New Moon

Voltei! Há quase uma semana que não posto, obviamente por causa do carnaval, durante o qual estive viajando. Muito diferente do carnaval do ano passado, não presenciei nenhum show maravilhoso, nenhum bloco de rua, tampouco ouvi samba, samba-enredo, marchinhas, ou coisas do tipo. Visitei Trindade, no RJ, cuja beleza natural é inversamente proporcional à beleza de seus visitantes. Apesar da distância e dos atrasos aéreos, passar alguns dias em Trindade foi uma experiência revitalizante.

Voltando ao assunto que deixei pendende, falo agora do outro disco que ando esperando. Se trata do New Moon, uma coletânia de 24 versões raras, lados-B e músicas inéditas do Elliott Smith. Tem lançamento previsto para 8 de maio pela Kill Rock Stars.

elliottstickman

Esse será o segundo disco póstumo do Elliot. O outro foi From a Basement on the Hill que estava inacabado na época da morte dele. A família do músico chamou o produtor Rob Schnapf e a ex-namorada Joanna Bolme para finalizarem o disco que foi lançado em outubro de 2004.

O material de New Moon foi gravado entre 95 e 97 e conta com uma versão anterior de "Miss Misery" e a inédita "Either/Or", que acabou virando o nome do terceiro disco de Elliott.

Aí vai a tracklist:

Disco 1:
"Angel in the Snow"/"Talking to Mary"/"High Times"/"New Monkey"/"Looking Over My Shoulder"/"Going Nowhere"/"Riot Coming"/"All Cleaned Out"/"First Timer"/"Go By"/"Miss Misery" (early version)/"Thirteen"

Disco 2:
"Georgia Georgia"/"Whatever (Folk Song In C)"/"Big Decision"/"Placeholder"/"New Disaster"/"Seen How Things Are Hard"/"Fear City"/"Either/Or"/"Pretty Mary K" (other version)/"Almost Over"/"See You Later"/"Half Right"

Está rolando um boato de que Zack Braff do Scrubs quer dirigir e atuar um filme sobre a vida de Elliott no ano que vem. Enquanto esperamos por mais notícias e que o filme seja de fato produzido, deixo o link do blog I Guess I`m Floating que postou algumas músicas que devem sair no disco novo.