terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Overmixter - Brasil + África do Sul

Há algumas semanas eu falei aqui do ciclo de debates Stereomundo, promovido pelo Overmundo, que aconteceu aqui em Belo Horizonte. Foi um espaço que gerou discussões ligadas à cultura e internet que ainda estão num estágio inicial aqui no Brasil, principalmente nos meios não especializados.

O Overmundo é ainda um dos poucos sites brasileiros considerados web 2.0, mas com certeza é um dos mais interessantes de toda a rede. Ele combina várias técnicas utilizadas em sites de conteúdo colaborativo pelo mundo afora, o que torna a troca de conhecimento bastante eficiente e funcional.

Agora o Overmundo está promovendo o Overmixter.

O Overmixter é uma parceria entre o CC Mixter e o Overmundo. Assim como a sua versão americana, o Overmixter é um espaço para músicos, djs e bandas compartilharem samples, vocais e remixes. Tudo licenciado em Creative Commons.

Para comemorar esse espaço, está sendo lançado junto com o projeto o Overmix BraSA, um concurso de remixes entre Brasil e África do Sul. O vencedor da África vem tocar no Brasil, e o vencedor brasileiro vai para Johanesburgo, na África do Sul, tocar em um dos mais animados festivais de música eletrônica do país. Brasil e África se remixando! (Aliás, o que acontece desde sempre). Confira o regulamento na página do Overmixter: as inscrições vão até janeiro de 2007.

Como o Overmixter é parte integrante do Overmundo, quem já possui cadastro no último é só utilizar o mesmo login e senha. O Overmixter é um canal de divulgação, produção e diversão. Baixe, remixe, disponibilize, troque.