quarta-feira, 1 de novembro de 2006

Tim Festival 2006 - Mombojó, Bonde do Rolê, TV on the Radio, Patti Smith e Yeah Yeah Yeahs

O segundo dia de festival no Marina da Glória foi movimentado. Comprei ingresso para dois palcos para tentar assistir TV on The Radio e YYYs, duas das melhores bandas atualmente.

A saga começou com o show do Mombojó no Tim Stage. Eu nunca tinha assistido a banda ao vivo e eles não me decepcionaram. O show foi muito bom, a voz do vocalista é um xuxu e o som bem mais poderoso do que na gravação, apesar de que eu só conheço o primeiro disco.

mombojo01

mombojo02

Antes de terminar saí correndo para ver se conseguia pegar uma pontinha do Bonde do Rolê no Tim Lab, mas cheguei já durante os agradecimentos. Pelo que me falaram, sorte minha. Ouvi relatos de que o show foi imundo, em todos os sentidos. Até cover de "Jaboticaba" teve.

bondedorole

Voltei correndo pro Tim Stage pra checar se Patti Smith já havia começado, mas chegando lá recebi mensagem do meu irmão dizendo que o show do TV estava começando, entao, saí correndo mais uma vez. Uma confusão na porta me fez perder o começo. Mas peguei o show quase inteiro e ele foi realmente incrível. A American Airlines perdeu os instrumentos da banda, então eles tocaram com os instrumentos do Thievery Corporation que se apresentaria em seguida.

tvontheradio02

tvontheradio01

tvontheradio03

Acabou TV on the Radio, nem fiquei pro bis, voltei pro Tim Stage e peguei a última da Patti Smith. Como eu gostaria de ter visto o show inteiro...

pattismith01

pattismith02

E por último veio o tão aguardado (pelo menos por mim) show do Yeah, yeah, yeahs. Foi sensacional, a Karen O estava animadíssima e o som bem pesado. Eu fui esperando um showzinho meio xôxo depois que vi um vídeo gravado por uma amiga de um show deles em Barcelona. Mas a banda estava euforica e parecia bastante feliz de estar se apresentar ali.

yeahyeahyeahs04

yeahyeahyeahs03

yeahyeahyeahs01

yeahyeahyeahs02

yeahyeahyeahs05

Depois ainda fui pro Tim Lab novamente e vi o final do show do Thievery, mas nem vale a pena colocar as fotos porque ficaram tosquíssimas. O set list deles me pareceu um tanto confuso, com vários estilos musicais bem diferentes intercalados.

Amanhã entra o post sobre o último dia de Tim com o show dos Beastie Boys que foi emocionante.