domingo, 19 de novembro de 2006

Carl + Adam = Total Eclipse of the Heart

Todo mundo sabe o tamanho da minha paixão por Libertines. Mesmo depois de um ano ouvindo-os continuamente, a cada época tenho uma música deles que eu deixo no repeat. Atualmente é "Up the Bracket".

Os Libertines infelizmente não existem mais, por isso me contento com os trabalhos de Carl Barat e Pete Doherty separadamente. O Babyshambles de Pete me cativou mais a princípio, mas é zoada demais, assim como o seu frontman. De uns tempos para cá é Dirty Pretty Things o sócio majoritário dono de 51% do meu coração.

Acho que todo mundo é assim como eu: quando gosta mesmo de uma de uma banda, ou até de uma música só, escuta até a exaustão. E é graças às ferramentas internéticas que a obsessão abre as asas.

Pois bem. Lá estava eu, madrugada a dentro saciando minha loucura, com os olhos secos de ver vídeos do DPT no U Tube quando me aparece um chamado assim: "Adam Green & Carl Barat Documentary Part 2a". Na minha humilde e desinformada cabecinha achei que era um documentário feito por um tal de Adam Green sobre o Carl Barat. Assisti, não entendi nada do que o Carl Barat falava (por causa do sotaque de bêbado, imagino), mas entendi quem era Adam Green.

Depois de ouvir durante 10 dias o seu último álbum, Jacket Full Of Danger, e mais um pouco de pesquisa, me sinto capaz de fazer uma breve apresentação. Adam Green é um jovem músico de NY. Começou sua carreira numa banda chamada Moldy Peaches aos 19 anos. Moldy Peaches foi apadrinhada pela Rough Trade Records e caiu no gosto dos indies. Adam começou a carreira solo aos 22. Já tem 4 discos lançados. Seu maior hit é "Jessica" sobre Jessica Simpson. O som é um rock/folk na mesma onda de Ben Kweller, mas com umas letras bem trash.

Bom, como no momento eu praticamente só escuto DPT e Adam Green, resolvi fazer um top 5 apenas com os dois. Não conseguia decidir qual deles merecia ter 3 das 5 músicas, mas como o top 5 é meu, eu o transformei temporariamente em top 6 para resolver o problema.

Adam_green_jacket_full_of_danger