segunda-feira, 2 de outubro de 2006

Manual prático completo do ouvinte moderno na Web

Sempre me falaram que a chave do sucesso é saber ouvir o público e atender as suas necessidades e blá, blá, blá. Como eu sou uma pessoa à procura de sucesso a qualquer custo, analisei as estatísticas do meu blog e constatei que muitas pessoas ainda se perdem ao procurar músicas pela net.

São inúmeras as pesquisas que trazem gente aqui por meio das palavras “como baixar músicas de cesar menotti e fabiano” ou “ouvir músicas de césar menotti e fabiano”. Tendo em vista que nunca ensinei tal heresia no blog Síncope, sugiro ao Google uma reavaliação da eficiência dos seus serviços.

Bom, como o Google ainda não me paga por consultoria, mantenho-me no âmbito do assunto proposto para este blog. Não pretendo aqui dar sermão em quem, uma década depois do Napster, não aprendeu a se virar para ouvir gratuitamente tudo aquilo que está afim. Apenas tentarei ser didática e publicarei diariamente em fascículos (“porque é fascículo de ler”) os capítulos do “Manual prático completo do ouvinte moderno na Web” (tenho que criar um nome melhor pra isso, se alguém tiver alguma sugestão, vocês já conhecem o caminho dos comentários)

Aí vai o índice:

• Softwares

• Blogs de mp3

• Sites de relacionamento

• Gravadoras moderninhas

• Rádios online

• Sites de artistas

Fiquem de olho nas publicações de cada fascículo nos próximos dias.