quinta-feira, 11 de maio de 2006

Teenage Fanclub, Diesel-U-Music, Los Hermanos, Cansei de Ser Sexy e Nação Zumbi (ufa!)

Entonces, demorou, mas voltei com algumas novidades.

***
Coluna nova no Pílula sobre o novo do Teenage Fanclub. Leia e me diz o que achou.

***
Ando me deliciando com o mico alheio no Ídolos. Mas está rolando um concurso bem mais profi que inclusive já revelou Diplo para o mundo. Para aqueles que têm o sonho de um dia virar uma estrela da música internacional, inscreva sua banda aqui no site Diesel-U-Music até o dia 25.

***
A proximidade de dois eventos musicais, com toda a cerveja que os acompanha, somada ao excesso de trabalho, foi o que me impediu de atualizar nos últimos dias.

O primeiro evento, não sei se posso chamá-lo de musical tendo em vista a acústica bizonha do Mineirinho, que deve ter sido projetada para um tipo de ouvido extraterrestre que capta ondas que o ouvido humano não escuta.

Calouradas são eventos essencialmente toscos, mas pensando em ver Los Hermanos ao vivo, resolvi ir. Se eu tivesse enfiado a cabeça numa banheira e colocado o disco deles para tocar simultaneamente ao do White Zombie, eu teria escutado melhor.

Chega de reclamar. Eu fui sabendo o que me esperava.

Aí ontem teve Cansei de Ser Sexy e Nação Zumbi. De graça. Obviamente que compareci para depois poder falar que esse tal de Cansei era uma afetação desmedida, que o sucesso deles se devia exclusivamente aos seus contatos na Folha, que a banda devia trocar o nome pra Eu Quero Ser Sexy, etc e tal.

Bom, pode até ser que os contatos na Folha tenham ajudado, mas eles têm presença, atitude punk, são até um pouco sexies, têm músicas animadas e simpáticas. O melhor é que a música deles é atual e mundial. Isso de exacerbar a brasilidade acima de tudo é muito bobo, e o Cansei consegue ser uma banda brasileira sem deixar de estar em consonância com o que passa no resto do mundo.

Então, aproveito o mesmo que disse ai em cima para o show da Nação. Que eles são bons e que foram os responsáveis por um dos maiores movimentos musicais brasileiros eu não discuto. Mas, para mim, eles estagnaram já há algum tempo e deviam aposentar e começar a lançar coletâneas dos maiores sucessos.



(enquanto isso, fico esperando as pedradas)