quarta-feira, 26 de abril de 2006

Carla Bruni é super-pop

Eu estava preparando um post sobre a Carla Bruni, cantora que fiquei conhecendo através das minhas aulas de francês. Não sei se o meu gosto musical não combinava com o da minha professora ou com o de toda a comunidade musical francesa, mas ao longo de um ano e meio de curso, ouvindo uma média de duas músicas em francês por mês, essa foi a única artista de quem realmente gostei e recomendo.

O que me surpreendeu foi que, folheando a vejinha essa noite, me deparo com uma página inteira sobre a cantora. Mal sabia eu, que a música que consta no primeiro lugar meu top 5 atualmente faz parte da trilha sonora da novela das 9. Fiquei surpresa. E feliz!

Que bom que uma música como essa está sendo ouvida por milhares por aí. É claro que não vai fazer nenhum brasileiro médio enlouquecer por música francesa, (ou fazer com que a palavra chave mais procurada no meu blog deixe de ser "césar menotti e fabiano" e se torne chanson), mas já é alguma coisa. Pelo menos estão oferecendo ao brasileiro médio a possibilidade de ouvir algo diferente do que estão acostumados.

Bom, na materiazinha da vejinha, nada de mais, a não ser linhas demais gastas com a vida pessoal da cantora. Sobre a música que é bom, quase nada.

Recomendo, além de "Quelq'un m'a dit", esta outra canção do disco chamada "Raphaël". Letra apaixonada e melodia deliciosa.


Powered by Castpost