domingo, 12 de março de 2006

Jovens Bandas de BH

As quintas-feiras têm sido o meu dia preferido na Obra. É dia de show, minha modalidade favorita. Normalmente se apresentam duas bandas, quase sempre belorizontinas, às vezes de outras procedências. Ontem, foi a noite de Monno e Moldest. Essas duas bandas de rock estão fazendo boa música e começando a criar um grupo de fãs (e groupies, é claro). A seguir um pouco de cada:

Monno: É a terceira vez que os vejo ao vivo e a melhora da apresentação é evidente. Cantam em português, o que eu acho bastante positivo, e já têm até hit com a letra na ponta da língua do pessoal. Não conheço o disco inteiro (indireta para alguém me dar um presente), mas ouvi 4 gravações que você escuta aqui.

Moldest: Em 2004 meu irmão apareceu com o disco recém lançado dos amigos. Escutei e disse: “eles estão plagiando The Cure?” Meu irmão e os amigos: “The quem?”. Percebe-se que a nova geração é influenciada de forma inevitável e inconsciente pelo pós-punk. Ontem mostraram que evoluíram muito desde a gravação e estão mais pesados e enérgicos. O público dos jovens do Moldest cresceu bastante, o que confirma que estão seguindo um bom caminho. Lançam novo disco ainda esse ano.

Aproveito a onda para indicar outras bandas mineiras que andam chamando a minha atenção e a de muita gente:

Constantina: Instrumental bonito e agradável. O disco foi gravado há um tempo e um representante da banda me disse que eu devia ver o show agora porque está muito melhor. Informação confirmada pelos caras da Peligro que viram o show deles semana passada em São Paulo. Antes disso fizeram sucesso também no Carnaval Revolução.

Mordeorabo: Outra instrumental de qualidade. Pena que só podemos conferir suas belas músicas nas raras apresentações do grupo, e uma ou outra aqui na net.

Retrigger: Não se trata de uma banda, mas de um cara só. Eletrônico experimental, tem produzido muito e podemos conferir quase tudo no site. É dele a trilha sonora original do documentário "Anuncie Aqui" da Sem Rosto (peça o seu pelo emêiu semrosto@riseup.net) que eu recomendo demais!