terça-feira, 21 de março de 2006

Estatísticas 01

Eu uso um contador de visitas aqui no blog que me dá alguns dados do visitante, como por exemplo as palavras pesquisadas por ele em um site de busca para achar o Síncope. Um combinação de palavras muito procurada é: "como baixar músicas do cesar menotti e fabiano". Senhor, onde foi que eu errei?

Antes explico que César Menotti e Fabiano é uma dupla sertaneja tosca e desafinada e que o único post em que falo deles é esse aqui, no qual caracterizo os variados perfis de ouvintes.

Não sei qual é o tamanho da fama da dupla, ou se ela ao menos ultrapassa os limites do estado de Minas Gerais como afirmou um conhecido, mas podemos tirar duas conclusões a partir desses resultados.

Primeiro, que os fãs de César Menotti e Fabiano não entendem nada de pesquisa online e muito menos de download de música.

Segundo que, até aqui no Síncope, que não tem absolutamente nada sobre sertaneja, esse pessoal entra procurando esse assunto, confirmando a popularidade do estilo (que já entrou e saiu de moda inúmeras vezes nas últimas décadas)e o lucro que tal indústria deve produzir.

Isso me leva à pergunta que não quer calar: O público gosta de música ruim porque a oferta é ruim, ou a oferta é ruim porque o público gosta de música ruim?