terça-feira, 24 de janeiro de 2006

Postal Service, Apple e a cópia

Ben Gibbard do Postal Service fez uma reclamação formal a respeito do novo comercial para TV do chip Intel da Apple. Ele diz que o anúncio é uma cópia do vídeo de "Such Great Hights", que inclusive é produto dos mesmos diretores, Josh Melnick and Xander Charity. Não há dúvidas de que se trata de uma imitação descarada. Quem quiser conferir, aqui estão o anúncio da Apple e o clipe do Postal Service.

Se você ainda não conhece a banda, não sabe o que está perdendo. Trilha sonora pra diversos tipos de atividade, de café da manhã a longas viagens, o disco Give Up de 2003 ainda não saiu da minha lista de mais ouvidos. As canções são propícias para um sing along. Algumas letras são engraçadinhas como a de "We will become silhouettes" (Because the air outside will make/Our cells divide at an alarming rate/Until our shells simply cannot hold/ all our insides in,/And that's when we'll explode/and it won't be a pretty sight) e outras de gosto bastante duvidoso como em "Clark Gable"(I want so badly to believe that there is truth and love is real).

Bom, mas o que importa é que o disco é uma delícia de ouvir e eu mal posso esperar por um novo lançamento do Postal Service. O pior é que não há nem um sinal de que isso aconteça em breve.