segunda-feira, 5 de dezembro de 2005

Colunista esperto, Igreja e Lista de Desejos

***
Álvaro Pereira Júnior, na coluna Escuta Aqui da semana passada, fez as "críticas" dos show do Claro que é Rock antes mesmo dos shows acontecerem. Imaginei o que viria na coluna dessa semana. Não falei? Olha como é fácil prever os shows desses caras! Então, foi isso mesmo que aconteceu e Álvaro conseguiu "provar que o cenário pop/rock anda previsível". Ainda completou: "E [provar] que qualquer mané que leia dois ou três sites gringos e saiba escrever uma frase com sujeito, verbo e complemento, é capaz de fazer resenhas de música pop". Hum... algo em comum com esta que voz fala?

***
O Arcade Fire começou a gravar seu segundo disco. E para isso compraram nada mais, nada menos do que... uma igreja. Estão reformando o local para ser transformado em estúdio. O guitarrista Tim Kingsbury justifica: "Tim e Regine meio que tinham uma fantasia de comprar uma igreja". A tal igreja foi encontrada pela internet e fica perto de Montreal. Nela cabem cerca de 150 pessoas. Segundo o músico, a igreja é Presbiteriana e foi construída em torno de 1900. Durante um tempo serviu de abrigo Maçônico, tanto que em uma das janelas pode ser visto um símbolo maçônico em vidro fundido. "Temos quase certeza que Maria Madalena está enterrada no porão" brinca Kingsbury. O disco deve ser lançado na segunda metade de 2006 e só mesmo um milagre pode fazer com ele supere seu incrível antecessor.

***
O Natal está chegando e agora é a hora de mandar a lista de presentes pro Bom Velhinho ou pra qualquer Boa Alma que ouça nossos pedidos. Venho então tornar pública a lista de presentes que eu gostaria de assistir aqui no Brasil no ano que vem, tendo em vista que 2006 potencialmente pode superar esse ano de festivais inesquecíveis que foi 2005.

1 - Clap your Hands Say Yeah
2 - Queens of the Stone Age (porque eu perdi o outro)
3 - Franz Ferdinand (esse não vale porque já é quase certo que eles vêm abrir U2, então troco por The Killers)
4 - Foo Fighters
5 – Spoon

E como a esperança é a última que morre, coloco também na lista a mais desejada de 10 entre 10 indie-rockers, o Radiohead.

Quem quiser completar a lista ou fazer a sua própria, por favor, sinta-se à vontade. Os comentários estão aí pra isso.