domingo, 18 de dezembro de 2005

As novas boybands

Dia desses estava passando um clip na TV daquela bandinha... N'Sync. Tentei me lembrar de quanto tempo havia que eu não me deparava com um clip desse tipo de grupo por aí na mídia. Esses assim, em que produtores escolhem cinco mocinhos para cantar e fazer coreografias ridículas. Esses assim, em que é muito fácil duvidar da capacidade vocal do integrantes e impossível acreditar autoria própria das músicas, por pior que ela sejam. Bom, pensei mais um pouquinho e me dei conta de que essas bandas estão aí sim, mas disfarçadas.

Avril Lavigne substituiu a Britney Spears, Blink 182 preenche o vazio deixado por N'Sinc, Good Charlotte é o Five, mas vestido de punk, e finalmente Linking Park, as novas Spice Girls. Isso mesmo, as Spice Girls, porque fui descobrir outro dia que os dois grupos foram criados pelo mesmo método que consiste em fazer uma bateria de testes e 5 desconhecidos são escolhidos pra formar um grupo, gravar álbum, fazer tournée, independente da afinidade entre os participantes.

É... o rock é o novo pop. Agora, não sei se fico com dó das pobres crianças que acreditam nesse rock farofa, ou esperançosa de que pelo menos uma delas vá se interessar por rock de verdade no futuro.