terça-feira, 29 de novembro de 2005

Tributo aos 25 anos da morte de John Lennon

Para homenagear os 25 anos da morte de John Lennon (08/12/80), o GNT exibe três documentários inéditos sobre o ex-Beatle:
Dia 05/12 às 21h - John & Yoko: Give Peace a Chance Documentário sobre o famoso bed-in que John e Yoko fizeram no Hotel Elizabeth, em Montreal, 1968, em nome da paz. Jornalistas e fãs que participaram daquele evento histórico relembram os momentos mágicos que passaram ao lado do ex-Beatle e sua esposa durante o protesto pacífico.
Dia 06/12 às 21h - Imagine, Imagine O documentário é uma viagem fascinante ao universo da imaginação, da criatividade e da inspiração das composições de John Lennon. O programa traz ainda imagens inéditas que foram encontradas, por acaso, nos arquivos dos co-produtores do show Arena. Essas imagens foram filmadas há trinta anos e mostram John e Yoko, na mansão do casal em Tittenhurst Park; além de outros trechos também inéditos de John com Mick Jagger. O documentário é uma co-produção da BBC e ORF, vencedor da Medalha de Ouro Internacional do Festival de New York 2005.
Dia 07/12 às 21h - Os Segredos dos Beatles (parte 1)
Dia 08/12 às 21h - Os Segredos dos Beatles (parte 2) Eles formaram a banda de rock mais famosa de todos os tempos, revolucionaram a música pop e mudaram a nossa forma de vida para sempre. Mas por trás da imagem impecável que exibiam estava uma estória obscura de sexo, drogas e rock and roll. Esse documentário narra a trajetória dos Beatles e aborda os escândalos envolvendo os integrantes da banda, como a suposta homossexualidade de Jonh Lennon, a causa do suicídio de Brian Epstein, as traições de Paul McCartney, as brigas pela liderança, a revolta com a presença de Yoko Ono e o fim do grupo.
Dia 11/12 às 9h30 e às 19h30, exibição da versão integral do documentário