quinta-feira, 17 de novembro de 2005

New York City punks












***
É inevitável fazer comparações entre os Strokes e os Ramones. Mas nunca os Strokes soaram tanto quanto os Ramones como em "Hawaii Aloha", música do novo disco da banda, First Impressions of Earth, que será lançado em janeiro de 2006.
Já ouvi algumas músicas do terceiro disco da banda e posso dizer que ele não vai decepcionar. O primeiro vídeo, da música "Juicebox", teve sua primeira exibição ontem na TV americana. Pode ser conferido no site oficial da banda. A música foge um pouco do Strokes que conhecemos com uma introdução um tanto quanto pesada, com um riff quase metaleiro. O vocal entra dando um toque soturno, meio The Cure pra coisa e fica sensacional quando Julian dá seus belos gritos no refrão. Aliás, que refrão!
Das seis músicas de First Impressions que ouvi posso dizer que a banda continua com sua impressionante dificuldade de criar músicas que não sejam hits.
No entanto fiquei bastante assustada com uma música específica, chamada "15 Minutes of Pain". Meu Deus, pain foi o que eu senti ouvindo essa música. Nada salva. O ritmo é estranho, meio lento, fica parecendo música de fim de show de banda decadente. Dessa vez o vocal decepciona e Julian soa como um bêbado cantando karaokê. Linhas desinteressantes de todos os instrumentos contribuem para uma música completamente sem propósito e monótona. Ela começa bem calma e vai pegando peso, mas isso só a torna mais torturante para o ouvinte.
Bom, agora é só esperar que as outras músicas não sigam o insucesso "15 Minutes of Pain"

***
DJ Edinho, ex-Bunker, atual Casa da Matriz. Já conferi o cara nos dois ambientes e fiquei muito satisfeita quando vi que ele estaria discotecando na Obra nessa sexta-feira.
Ele faz uma linha 4 hits pra 1 semi-hit e portanto bastante popular. Sem dúvida um som dançante e animado com todo mundo cantando junto. Pedimos Arctic Monkeys e fomos atendidos. Quando perguntei se ele tinha alguma do Clap Your Hands Say Yeah ele disse: "Ah... mas é muito indie pra essa galera..". Quê??? É mesmo, esqueci que os mineiros são capiais. Até a hora que fui embora ele não havia tocado Clap Your Hands, mas definitivamente não fiz questão nenhuma de esperar a continuação do set depois dessa tirada.

***
Claro que é Rock no fim de semana que vem é um evento que merece respeito. Traz bandas ultra significativas como Stooges, Sonic Youth, Flamming Lips e Nine Inch Nails. A única coisa que não entendi foi o Good Charlote. Que coisa mais disparatada! A boyband vestida de punk não engana ninguém e provavelmente vai ser um peixe fora d'água no festival.